Vidro Azul ("Blue Glass")


Vidro Azul ("Blue Glass"): its broadcastings began in RUC-Radio University of Coimbra, later extending to Radio Radar, and now on Radio SBSR. In its two-hour duration, this author’s project explores melancholic sonorities also experimenting, boundarylessly, with beautiful ethereal landscapes. Through several genres ranging from folk, glitch, indietronica, neoclassical, ambient, jazz, indie pop, minimal among others, themes are blended in an intentional attempt to create a coherent harmony.


sábado, fevereiro 23

52/60:




E o desafio continua, ana. Ontem assisti ao concerto da Nina Nastasia no Festival para Gente Sentada, em Santa Maria da Feira: foi maravilhoso. Tem uma voz fortíssima e as canções tocadas ao vivo ganham uma intensidade enorme saídas daqueles dedos e pulmões.
A meio do concerto, Nina pediu aos presentes que a ajudassem numa surpresa. Uma amiga que vive no Colorado fazia anos e, a esse propósito, quis que o auditório cantasse - em bom português - os "parabéns". No palco, pegou no telemóvel, ligou para a amiga mas, para desilusão de todos, não estava. No entanto, cantámos para o voice mail (depois de um: "olá, é a nina e tenho uns amigos que te querem fazer uma surpresa!"); foi muito engraçado e imagino o espanto da Christine - a amiga.
Eu, quando sinto que o artista tem um alinhamento rigoroso e a seguir, não costumo ficar muito agradado com aqueles pedidos costumeiros do público: "toca esta... e esta!". Porém, depois de tão inaudito momento - e da boa disposição na Nina, visível entre cada canção -, senti que, pela primeira vez, podia arriscar de coragem e gritar bem alto a minha canção preferida para a artista. Assim o fiz e, para meu assombro, recebi um: "hummm... ohhh... ok!".

Pedi... recebi:
para todos (para mim), "Bird Of Cuzco": a mais bonita!

4 comentários:

Sunday Morning disse...

adorava de ter estado lá :)

kelly disse...

é desses concertos que tenho saudades:) estou cansada dos "encores" que já estão incluídos nos alinhamentos... saudações sonoras!

ana salomé disse...

:)

Cigano disse...

Grande pedido! Grande voz! Gosto muito dela. Que belíssimo concerto deve ter sido...