Vidro Azul ("Blue Glass")


Vidro Azul ("Blue Glass"): its broadcastings began in RUC-Radio University of Coimbra, later extending to Radio Radar, and now on Radio SBSR. In its two-hour duration, this author’s project explores melancholic sonorities also experimenting, boundarylessly, with beautiful ethereal landscapes. Through several genres ranging from folk, glitch, indietronica, neoclassical, ambient, jazz, indie pop, minimal among others, themes are blended in an intentional attempt to create a coherent harmony.


domingo, outubro 10

O Vidro Azul faz 8 anos no próximo dia 14. A esse propósito e com o objectivo de realizar um programa especial, pergunto-vos: ouviram no VA, pela primeira vez, alguma canção ou artista que desconheciam? Sim? Digam qual ou quem na caixa de comentários por favor. Obrigado.

8 comentários:

Pedro M disse...

Bon Iver e Sun Kill Moon são apenas dois exemplos de descobertas que tenha vindo a fazer com o VA. Muitos parabéns pelos 8 anos e acima de tudo obrigado. O VA ocupa a maior fatia de bytes e bites do meu leitor de MP3: as horas e horas de podcast de VA que tenho são uma reserva estratégica de horas e horas de sossego.
Mais uma vez, obrigado.

rosa disse...

Bofud Songs... Bon Iver... Peter Broderick... Tantos.


Mais uma vez, obrigada.

Paulo disse...

Muitos mas destaco Peter Broderick, Sun Kil Moon, Shearwater,Motohiro Nakashima, Susanna.
Muitos outros de excelente qualidade tal como um dos meus favoritos Bonnie Prince Billy.
Não sendo um género de música que tenha em casa este programa é um dos que não perco na radar.
Um pedido, Susanna a solo.
Os podcasts são uma preciosa ajuda sempre que não posso ouvir o programa.
Obrigado.

Fernando Nunes disse...

Agradeço a existência de um programa como o Vidro Azul: locução exemplar, escolha musical criteriosa, preenchimento sonoro entre as faixas cuidadoso...enfim, uma companhia preciosa em momentos de reflexão e labor interior.Ouvi no programa pela primeira vez Sufjan Stevens,Marissa Nadler,Sandy Kilpatrick entre muitos outros. Gostaria no entanto de ter ouvido uma cantora como a finlandesa Anna Järvinen nestes oito anos...mas,evidentemente, que não se pode ter tudo. Os meus sinceros parabéns!

Ricardo Mariano disse...

Agradeço muito as palavras de todos.

Fernando, faixa 19: http://www.vidroazul.libsyn.com/vidro_azul_de_21_de_janeiro_de_08

;)

Abraço

Fernando Nunes disse...

Ursäkta!:)

Bárbara disse...

com bastante atraso. porque não quero deixar em branco: parabéns muito atrasados! mais pelo mérito do que pelo tempo que já decorreu.

foi no vidro azul que ouvi b fachada pela primeira vez, há muito muito tempo. por exemplo.

Anónimo disse...

Foi aqui que descobri The American Dollar, e a descoberta deste grupo motivou a procura de trabalhos destes e de outros artistas, para o qual o Vidro Azul é um guia precioso.

Graças ao Vidro Azul, ouço mais e melhor música... obrigado!
(e parabéns atrasados)

Luis