Vidro Azul ("Blue Glass")


Vidro Azul ("Blue Glass"): its broadcastings began in RUC-Radio University of Coimbra, later extending to Radio Radar, and now on Radio SBSR. In its two-hour duration, this author’s project explores melancholic sonorities also experimenting, boundarylessly, with beautiful ethereal landscapes. Through several genres ranging from folk, glitch, indietronica, neoclassical, ambient, jazz, indie pop, minimal among others, themes are blended in an intentional attempt to create a coherent harmony.


quarta-feira, outubro 10

Às 20h00 do dia 14 de Outubro de 2002, segunda-feira, foi para o ar a primeira emissão do Vidro Azul. Escalámos no horário, na duração do programa, "tocamos" em podcast, mas, na estética, no norte da viagem, nada mudou. Passaram 5 anos e o meu sentimento não definha: o deleite e dedicação em cada VA, os amigos que com ele cresceram - sempre a música; o silêncio; o estúdio!
Muitos dos que me seguiram de perto nesta viagem vão ser companhia no programa de celebração do 5.º aniversário do VA, dia 15 de Outubro, segunda-feira - arranque da nova grelha da RU(. As duas horas vão trazer outras vozes - todas do dentro - a dizer músicas do coração; no vagar de sempre... nos lugares do costume.
Vai-me saber como nunca dizer-vos(lhes): boa noite, bem-vindos!

...

Trespassa a hegemonia da sombra / e descobrirás o ocluso / coração da luz. / O negro é apenas a cor / onde todas as cores repousam. // Não interrogues o dia / sobre a miríade de tons em que ele se imprime. / Procura a penumbra / e ela responder-te-á / com todo o contraste que lhe está negado.

jorge melícias

6 comentários:

Anónimo disse...

:)

Joana Roque Lino disse...

Break a leg...

lebredoarrozal disse...

parabéns:)

belo blog e excelente programa de rádio:)

franksy! disse...

Parabéns!

O Atum e o Vidro Azul podiam ser gêmeos!

saudosista do futuro disse...

quero uma casa
nesse azul escuro
e a nuvem por cima.

_______________________


gosto de sonhar.

Hugo Pinto disse...

Muitos parabéns. E venham mais cinco!