Vidro Azul ("Blue Glass")


Vidro Azul ("Blue Glass"): its broadcastings began in RUC-Radio University of Coimbra, later extending to Radio Radar, and now on Radio SBSR. In its two-hour duration, this author’s project explores melancholic sonorities also experimenting, boundarylessly, with beautiful ethereal landscapes. Through several genres ranging from folk, glitch, indietronica, neoclassical, ambient, jazz, indie pop, minimal among others, themes are blended in an intentional attempt to create a coherent harmony.


quinta-feira, outubro 25

E a rádio, que definha miserável em câmara pouco lenta no espectro nacional, sobrevive radiosa com as alternativas que a tecnologia oferece. Na Zero - Rádio Online do Instituto Superior Técnico de Lisboa - arrancou, terça-feira passada, 23, mais um programa a não perder. Chama-se Estação de Inverno e traz poesia com música... e viaja num bom gosto intocável, esculpido em formas simples e contidas de elegância.
O João está de parabéns.

No arranque trouxe a ana luísa amaral. Dela lembro sempre o epopeias, para aí o terceiro da autora - o livro do avesso.

Orfeu do avesso

De pé sobre o abismo
e não morri:
Canto gregoriano
muito limpo
não me chegou:
o fim
Catedral
sobre o risco,
sobre um azul tão grande
que afundar-me podia
Ao fundo do mais fundo
mergulhei
e não morri:
amei

1 comentário:

gi disse...

ricardo:

alertou-me uma muito nobre e gentil alma, para a beleza do teu gesto.
não me surpreende, vindo de ti.
mas surpreende-me, daquela surpresa sempre renovada que vem da gentileza combinada com generosidade.
nem sei que dizer. e eu quando não sei que dizer, ainda assim digo:

OBRIGADO.

assim esteja eu à altura.

um abraço grato e reconhecido.


joão aka gi.