Vidro Azul ("Blue Glass")


Vidro Azul ("Blue Glass"): its broadcastings began in RUC-Radio University of Coimbra, later extending to Radio Radar, and now on Radio SBSR. In its two-hour duration, this author’s project explores melancholic sonorities also experimenting, boundarylessly, with beautiful ethereal landscapes. Through several genres ranging from folk, glitch, indietronica, neoclassical, ambient, jazz, indie pop, minimal among others, themes are blended in an intentional attempt to create a coherent harmony.


quarta-feira, junho 13

Tenho o olhar preso aos ângulos escuros da casa / tento descobrir um cruzar de linhas misteriosas, e / com elas quero construir um templo em forma de ilha / ou de mãos disponíveis para o amor.... // na verdade, estou derrubado / sobre a mesa em fórmica suja duma taberna verde, / não sei onde / procuro as aves recolhidas na tontura da noite / embriagado entrelaço os dedos / possuo os insectos duros como unhas dilacerando / os rostos brancos das casas abandonadas, á beira mar... // dizem que ao possuir tudo isto / poderia Ter sido um homem feliz, que tem por defeito / interrogar-se acerca da melancolia das mãos.... / ...esta memória lamina incansável // um cigarro / outro cigarro vai certamente acalmar-me / ....que sei eu sobre as tempestades do sangue? / E da água? / no fundo, só amo o lodo escondido das ilhas... // amanheço dolorosamente, escrevo aquilo que posso / estou imóvel, a luz atravessa-me como um sismo / hoje, vou correr à velocidade da minha solidão

al berto - nasceu em Coimbra (disse-a muito e invisível), morreu há dez anos.

3 comentários:

blue disse...

um grande, grande poeta.

(deixei uma coisa para ti, lá no blue molleskin, um desenho que recordei ao ver a fotografia de 12 de junho)

Anónimo disse...

...

(ana)

luís antero disse...

que os dias te sejam limpos...também.
abraço em tons de azul escuro.