Vidro Azul ("Blue Glass")


Vidro Azul ("Blue Glass"): its broadcastings began in RUC-Radio University of Coimbra, later extending to Radio Radar, and now on Radio SBSR. In its two-hour duration, this author’s project explores melancholic sonorities also experimenting, boundarylessly, with beautiful ethereal landscapes. Through several genres ranging from folk, glitch, indietronica, neoclassical, ambient, jazz, indie pop, minimal among others, themes are blended in an intentional attempt to create a coherent harmony.


sábado, outubro 28

O Vidro Azul e outros programas da Grelha da RUC têm, nas últimas semanas, sido preteridos por transmissões de conteúdo oco e, claramente (cada vez mais!), à margem daquilo que se exige a uma rádio diferente na estética e no grosso da sua habitual oferta. Importa que fique claro que a Direcção de Programas da Rádio Universidade de Coimbra nada tem a ver com o facto - nomeadamente com as transmissões da latada que inundarão o éter nestes dias. Bem pelo contrário e os motivos são: estatutos idos e caducos, relações institucionais oleosas e infelizes, vontade de não avançar, medo e pouco coragem.
Dizer-vos também que a próxima emissão do VA era, mais uma vez, para não acontecer em directo. Porém, foi-me oferecida a hipótese de realizar o programa desde que o fizesse no recinto que alberga a Festa das Latas deste ano - ou sim, ou sopas. Aceitei!... não abdicarei, sempre que puder, de um directo... muito menos de um que, neste caso, pode poupar uma boa parte do auditório a duas horas de antena de uma transmissão festiva que julgo não funcionar e da qual discordo. No entanto, fica um aviso: a locução estará sujeita a um som de fundo incontrolável, ruidoso e infame.

Vidro Azul, segunda-feira, 30 de Outubro.

Sem comentários: