Vidro Azul ("Blue Glass")


Vidro Azul ("Blue Glass"): its broadcastings began in RUC-Radio University of Coimbra, later extending to Radio Radar, and now on Radio SBSR. In its two-hour duration, this author’s project explores melancholic sonorities also experimenting, boundarylessly, with beautiful ethereal landscapes. Through several genres ranging from folk, glitch, indietronica, neoclassical, ambient, jazz, indie pop, minimal among others, themes are blended in an intentional attempt to create a coherent harmony.


domingo, julho 23

Uns dias de férias roubar-me-ão a oportunidade de realizar os próximos programas em directo; por isso, as três emissões do Vidro Azul que aí vêm são pré-gravadas e por isso diferentes.

O processo de gravação - e para escapar em parte às frágeis condições (em breve tudo será melhorado) do "estúdio 3" (comummente usado para as gravações e/ou ensaios de programas) - passou, numa primeira fase, por alinhar em casa todos os temas de cada uma das partes do programa. Dias depois e num só fôlego, gravei em seco, sem suporte musical, os bocados falados - notarão algum desconforto e uma locução ligeiramente mais veloz, fruto de uma certa artificialidade neste estilo de realização que me não agrada e que, numa certa medida, transforma a minha forma de dizer as palavras. Mil vezes o directo!... (ainda por cima a parte de voz não escapou à mesa do tal - pouco afamado e desalinhado - "estúdio 3", resultando, diria, um pouco dispersa e apertada). Por fim, montam-se as partes de locução sobre as músicas.

O último destes três programas é particularmente distinto e vem de uma forma que há muito desejava realizar: a sessão deste VA é constituída na sua totalidade por temas instrumentais, sem a minha apresentação ou quaisquer comentários. Música e só música encaixada por pinças e que devem escutar através de auscultadores.

Programas pré-gravados:
24 de Julho
31 de Julho
07 de Agosto (Instrumental)

... para ouvir na RUC e em formato Podcast.

Voltarei sempre para colocar os alinhamentos e, se possível tecnicamente, disponibilizar as emissões em formato podcast.
Até breve...

Sem comentários: