Vidro Azul ("Blue Glass")


Vidro Azul ("Blue Glass"): its broadcastings began in RUC-Radio University of Coimbra, later extending to Radio Radar, and now on Radio SBSR. In its two-hour duration, this author’s project explores melancholic sonorities also experimenting, boundarylessly, with beautiful ethereal landscapes. Through several genres ranging from folk, glitch, indietronica, neoclassical, ambient, jazz, indie pop, minimal among others, themes are blended in an intentional attempt to create a coherent harmony.


sábado, junho 3

Na próxima segunda-feira, 5, estreiam-se as crónicas "Mosaico" e "Acetato". Neste arranque, e em cada uma das partes do programa, passarão os primeiros tomos da Cecília Santos e do Álvaro Mendes. A partir de 12 de Junho, irá para o ar - em directo e alternadamente - uma crónica por emissão.

Mosaico

"Crónica quinzenal feita de pequenas peças auditivas de todas as cores, da autoria de Cecília Santos.
Quinzenalmente e em apenas dez minutos, vamos colando peças de origens, formas e cores diferentes, dando sempre destaque ao vidro de cor azul.
A primeira peça do Mosaico é colada esta semana e é de tons negros e voz portentosa e comovente. Um tema gravado numa igreja baptista do Missouri, outro num estúdio no bairro mais cosmopolita de Londres.
Ms. Fontella Bass, em dois registos tão diferentes quanto possível, a compor a primeira peça deste Mosaico."

(Acetato)

"Crónicas de Álvaro Mendes projectadas em Vidro Azul.
Parênteses de doze minutos de transparências e projecções.
O lugar de acetato é uma impressão de fragmentos estéticos num registo sonoro em torno de músicas, por entre ritmos, vozes, silêncios, tempos e pessoas.
Parênteses de doze minutos de transparências e projecções."

Sem comentários: