Vidro Azul ("Blue Glass")


Vidro Azul ("Blue Glass"): its broadcastings began in RUC-Radio University of Coimbra, later extending to Radio Radar, and now on Radio SBSR. In its two-hour duration, this author’s project explores melancholic sonorities also experimenting, boundarylessly, with beautiful ethereal landscapes. Through several genres ranging from folk, glitch, indietronica, neoclassical, ambient, jazz, indie pop, minimal among others, themes are blended in an intentional attempt to create a coherent harmony.


sexta-feira, maio 12

Bolero Do Coronel Sensível Que Fez Amor Em Monsanto*

Eu que me comovo / por tudo e por nada / deixei-te parada / na berma da estrada / usei o teu corpo / paguei o teu preço / esqueci o teu nome / limpei-me com o lenço / olhei-te a cintura / de pé no alcatrão / levantei-te as saias / deitei-te no banco / num bosque de faias / de mala na mão / nem sequer falaste / nem sequer beijaste / nem sequer gemeste / quinhentos escudos / foi o que disseste / tinhas quinze anos / dezasseis, dezassete / cheiravas a mato / à sopa dos pobres / a infância sem quarto / a suor a chiclete / saíste do carro / alisando a blusa / espiei da janela / rosto de aguarela / coxa em semifusa / soltei o travão / voltei para casa / de chaves na mão / sobrancelha em asa / disse: fiz serão / ao filho e à mulher / repeti a fruta / acabei a ceia / larguei o talher / estendi-me na cama / de ouvido à escuta / e perna cruzada / que de olhos em chama / só tinha na ideia / teu corpo parado / na berma da estrada / eu que me comovo / por tudo e por nada.

antónio lobo antunes
*porque não cabem os livros.

Sem comentários: